quinta-feira, 1 de abril de 2010

‘The rise and fall of Beeshop’ foi inspirado em alter-ego de Lucas Silveira.

                                       Novas Influências

No Beeshop, o músico desfila influências que não combinam muito com o som emo da sua banda principal. “I was born in the 80’s” lembra Killers (mas Lucas jura que a intenção era parecer Smiths. “Só quando coloquei o teclado percebi o Killers”, diz), enquanto “Lovers are in trouble”, com clima de cabaré, “começou como uma tentativa de fazer uma nova ‘My melancholy blues’, do Queen”. Ele cita ainda Neil Young e sua “Harvest moon” como referência da melodia da folk “Cookies”.  “Talvez, se eu não gravasse esse disco, uma infinidade de pessoas não saberia que sou capaz disso, e que tenho todas essas referências. É uma chance de um cara que nem gosta da Fresno ouvir um Beeshop e dar o braço a torcer dizendo, ‘pô, eu gosto disso’”, provoca Lucas.

                             Novo Fresno só depois da Copa

Ele acabou de terminar as gravações de “Revanche”, novo álbum da Fresno, que deve ser lançado apenas em julho. “Vamos esperar a Copa passar, mas devemos lançar um single antes”. A decisão é para evitar o período em que “as pessoas estão interessadas em outras coisas – especialmente futebol”.

Enquanto a Fresno não entra em turnê com o novo disco, Lucas segue com seus planos, que incluem shows com o projeto solo “em cidades selecionadas, com uma estrutura menor”. Outro sonho é lançar o álbum do Beeshop em vinil. “Eu sonho muito com isso. É um som massa de ouvir no vinil, eu até faria uma master diferente para o formato. E acho que pode atingir esse público novo, que compra vinil do Radiohead”.
Ele mesmo se diz um colecionador fiel de vinis. “Eu estou comprando em vinil muita coisa que já tem em CD. Comprei uma vitrola massa agora, som de velho, caixona grande. Comprei quase tudo do Radiohead, Beatles eu comprei quase tudo em um balaião ali no centro. Tem certas coisas que funcionam bem no vinil, como Interpol.”

Um comentário:

fashionfamous disse...

I'm not speak your idiom, sorry :(

¡☼ Beitos monosos fashionistas ☼!